http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2013/02/1,10215/senai-abre-mais-de-18-mil-vagas-em-cursos-tecnicos.html
Até março, unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de nove estados estarão com inscrições abertas para mais de 18 mil vagas em cursos técnicos. Destinada a estudantes da segunda ou terceira séries do ensino médio ou a quem já tem esse nível de escolaridade completo, a formação técnica oferece conhecimentos teóricos e práticos e prepara para a entrada no mercado de trabalho no setor da indústria. A duração dos cursos varia de 800 a 1,4 mil horas, o que significa até dois anos.
Mais da metade das vagas será ocupada por beneficiários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nesse caso, o governo federal arca com todas as despesas com o curso, desde a mensalidade até transporte, alimentação e material didático. Os interessados devem estudar em escolas públicas ou em particulares com bolsa integral. É necessário entrar em contato com a secretaria de Educação do estado, que fica responsável por encaminhar os estudantes ao SENAI.
MERCADO DE TRABALHO - Pesquisa, realizada pelo SENAI no ano passado, apontou que o Brasil deverá precisar de 520 mil técnicos industriais até 2015. A formação oferecida pela instituição tem a qualidade reconhecida no mercado de trabalho. Levantamento feito junto aos formados em cursos técnicos da instituição em 2010 mostrou que 80% deles estavam trabalhando em 2011 e recebiam, em média, 2,47 salários mínimos, o equivalente, na época, a R$ 1.346,15, ao mês.
Mais informações no portal da industria .
Nenhum comentário:
Postar um comentário