Ela esta voltando!
Fãs de Deborah Blando e os que ainda vão ser, podem comemorar, ela esta se preparando para voltar a fazer shows pelo brasil, e tambem pelo mundo, porque sua voz vai se espalhar pelos quatro cantos do nosso planeta, que se tornara pequeno diante de sua voz.
Deborah Salvatrice Blando, é cantora e compositora italo-brasileira. Nasceu em Sant'Agata di Militello, no dia 3 de março de 1969, filha de pai italiano e mãe brasileira descendente de ucranianos, veio morar no Brasil aos cinco anos, fixando residência em Florianópolis.
Aos 12 anos, foi convidada a gravar seu primeiro álbum sob o pseudônimo de Giovanna, intitulado "Alegria da Gente" e completamente gravado em italiano, se apresentando nos principais programas de televisão da época. Seus pais no entanto, não permitiram que a carreira viesse a atrapalhar seus estudos e assim parou com a carreira infantil. Tempos depois, retomou sua carreira trabalhando em musicais de Oswaldo Montenegro, entre eles Os Menestréis.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjE-f7cW_YE2JP5YtnmfExWI92p24MbfohedCEKIzw-lA4gMkjeHSlEpURq_rpVe6S_1ccfENHCqkyjKEGwmxWE9tH7vV2kPO8rZZO_k5x57DPpPY_1NzlEKEG-kZle2EtjzKMTxDfa3UQ/s200/Deborah-blando-1-diferent-story.jpg)
Em 1995, Deborah foi convidada pela banda espanhola de trip-hop, B-Tribe, a participar do álbum Suave, Suave. Foi também convidada pela Coca-cola a gravar a faixa Descobridor dos sete Mares. O single dessa música vendeu 1 milhão de cópias no Brasil.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkgUWlHe0TMqtYD3laqhuNUWZ5Rz2FQMWioIvuWakpEx-vGLCV8mwt3lON8ZrRDMqCECxIrp2vYeO-EJVPVgdL1JB4bnE-eVB9UwtziPPY2RtamH3YRLXlDnAQAq6tvzBcXfrEDSR3dzw/s200/Deborah-blando-2-unicamente.jpg)
Em 1998, lançou um novo CD e mais uma vez explode nas paradas com o single Somente o sol, versão da música I'm not in love, que vira tema de abertura da novela das 19h da Globo Corpo Dourado. Seu segundo single e primeiro clipe desse ano foi Águias. Dois anos mais tarde, a música Próprias Mentiras, ainda deste CD, vira hit nacional devido ao sucesso da novela Laços de Família. Produzido por Deborah e o programador da cantora Madonna, Marc Moreau. Este album é o maior sucesso de Deborah na Europa, sendo disco de ouro em Portugal.
Em 2000, Deborah enfrentou uma grande crise com sua gravadora Virgin / EMI. Gerando um grande processo e boicote de suas músicas nas rádios nacionais. Acobertada pela Abril Music volta às origens com o álbum Salvatrice, apenas com regravações italianas recentes com covers de Rolling Stone e Laura Pausini. Nessa mesma época, é convidada pela Walt Disney, a gravar o tema do filme Atlantis: The Lost Empire.
Em 2002 ela lança pela Universal Music sua primeira coletânea, incluindo todos os seus hits, tendo ainda, um bônus com mais cinco faixas inéditas.
Novamente cotada para fazer uma trilha sonora para a Rede Globo, mais uma vez, tema de abertura para a novela Chocolate com Pimenta.
Foi convidada em 2003 pelo cantor Irlandês Ronan Keating, ex-Boyzone, a faixa When You Say Nothing At All um dueto de grande sucesso na Inglaterra.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsnhCyhIcpdkK10WZBV-l5oS6Sa55tLTKSxiDqD32DguVC_t0xBS42lBbwJO1Pnhq0pcWhxfQq0heL9KIrPpAzK5_Af0ovW6guJwid7l6rXbYmEX7hH6uL6nl07OVYykJUYgU-9wXjkaQ/s200/Deborah-blando-3-polares.jpg)
Pronto Desde o Fim de 2007,ele talvez seja o mais ousado que ela tenha feito até hoje.Contém 16 faixas e é totalmente composto em parceria com seu amigo Alexandre Green. A cantora interpreta as musicas em inglês e português e duas delas foram incluídas na trilha sonora nacional e internacional da novela da Rede Globo "7 pecados", respectivamente "Contrato Assinado" e "Every Minute".
Deborah Blando sofre de Transtorno Bipolar e isso atrapalhava consideravelmente suas atitudes pessoais e na carreira. Então decidiu deixar sua carreira de lado, mudar-se novamente para os Estados Unidos e estudar o Budismo para procurar a paz interior.
Devido ao agravamento da doença de transtorno bipolar e a depressão profunda que a cantora enfrenta e luta há anos, no ano de 2010 a cantora se internou em uma clínica de reabilitação em Florianópolis para um tratamento intenso. Com a doença de Deborah, seus projetos musicais foram deixados para segundo plano para se dedicar completamente ao tratamento.